As Joanetes Tem Cura? Como Acabar Com Esse Problema? – [Solução Fácil!!]

As Joanetes Tem Cura? Como Acabar Com Esse Problema? – [Solução Fácil!!]
Avalie esse post.

O Hallux Valgus ou Hálux Valgos, mais conhecido simplesmente como Joanete acomete muitas pessoas, principalmente as mulheres. Ele se manifesta na base lateral do dedão do pé e causa muitas dores.

A impressão que se tem é de uma nova estrutura está crescendo no pé. Com isso, alguns calçados não têm mais como ser utilizados, seja pelo desconforto ou por simplesmente não servirem mais por conta da protuberância no dedo.

Há casos em que a deformação mostra-se tão intensa, principalmente quando não é acompanhada desde seu princípio, que os dedos se acavalam um sobre os outros.

A tendência do Joanete é que o dedão do pé redirecione o seu posicionamento, virando para os dedo ao lado e formando uma espécie de calo angular extremamente duro na sua base.

Se você veio até aqui em busca de maiores informações e de soluções para o Joanete, seja bem-vindo(a)! Foram preparadas para a postagem de hoje algumas dicas infalíveis de como se ver livre da doença ou ao menos retardar sua aparição. Quer ver só?

Primeiramente, o que é um Joanete exatamente?

O Joanete não é um calo, como muitos pensam. Na verdade é um deslocamento ósseo do dedão do pé, conhecido na medicina e anatomia como hálux. Essa deformação acontece na articulação do primeiro metatarso – o osso que conecta os dedos ao peito do nosso pé.

Assim, podemos constatar que o Joanete não é uma nova estrutura. Mas sim, o desalinhamento entre articulações e ossos no seu eixo principal.

Por conta da pressão contínua, ocorre a inflamação da protuberância devido à fricção contra os calçados. Com isso, a hipersensibilidade e irritação leva à muitas dores.

As causas do problema

Em boa parte dos casos, o Joanete tem origens hereditárias. Isso quer dizer que, quando nossos pais o têm, nossa tendência genética é de também desenvolver a doença.

Todavia, traumas ortopédicos causados por sapatos inadequados figuram como a mais comum das causas do Joanete.

Não é à toa que o sexo feminino é que mais sofre com esse problema. Saltos altos e designs de calçados com bico fino pressionam a parte frontal do pé e geram danos cumulativos.

Os homens também não estão livres desse transtorno. O uso de sapatos sociais ou calçados muito apertados pode ser crucial no caso deles também.

Enfermidades reumáticas como lúpus, gota e artrite reumatoide favorecem o aparecimento do problema.

O mesmo se aplica para doenças neurológicas, como paralisia cerebral, AVC, traumas medulares, entre outras.

Pessoas com fragilidade nas articulações, ligamentos e tendões estão mais sujeitas a enfrentar a deformação. Até mesmo quem tem o pé chato ou simplesmente o dedão maior do que o segundo dedo, também.

As consequências enfrentadas por quem tem Joanete

Uma das consequências mais graves de quem apresenta Joanetes é a distribuição desequilibrada do próprio peso do corpo sobre seus pés. Tal afirmação se deve ao fato de que não apenas as articulações dos pés são afetadas, mas de todo o restante do corpo também.

Por conta da dor e do desconforto, as pessoas tendem a caminhar de forma errônea. O jeito de andar ou de pisar ocasiona problemas sérios na postura. Assim, as consequências negativas são praticamente inevitáveis.

Além disso, as dores na saliência são intensas e muitas vezes constantes. Há quem relate, ainda, vermelhidão e calor na região da articulação afetada. Os inchaços também se tornam companheiros frequentes.

Entre as mulheres, muitas também se queixam das implicações estéticas dos Joanetes.

Elas acabam se sentindo envergonhadas com a deformidade e evitam usar calçados abertos, como sandálias e chinelos. Contudo, também sentem desconforto com os fechados.

Finalmente: a solução contra os Joanetes!

Quando nos deparamos com sintomas tão doloridos, desconfortáveis e persistentes como os descritos, chega a bater um desespero. Entretanto, com a evolução da tecnologia, surgiram artefatos que podem amenizar ou sanar de vez com essa complicação.

Tive a oportunidade de testar um dispositivo contra Joanetes muito interessante chamado Ortopro+.

Ele consiste em um acessório articulado, que encaixamos no dedão e em volta do pé. Sua função é a de reposicionar o dedo para o lugar certo, diminuindo a proeminência.

Por ter um desenho anatômico e confortável, ele pode ser usado com outros calçados.

Porém, para o dia a dia, a marca também lançou um outro acessório na sua linha. Trata-se de um fixador fabricado em gel transparente e mais discreto – o Ortoplus.

Ambos são soluções inteligentes, práticas e acessíveis para quem quer se ver livre desse “calo ossudo” que causa tanto mal-estar nos nossos pés. Os casos de sucesso de quem está fazendo ou já fez o tratamento são muito positivos e justificam a boa fama que a marca está conquistando no mercado. Fica a dica!

Joanete Ortopro Joanete Ortopro

Por que Ortopro+ é melhor do que outros tratamentos?

Considerando outros tratamentos aos quais muitas pessoas recorrem para se livrar do Joanete, o Ortopro+ é o mais funcional. Veja as razões:

  • Pomadas e géis – seu funcionamento é questionável, pois só amenizam a dor e não resolvem o problema na estrutura óssea;
  • Massagens, fisioterapia e exercícios – novamente, ajudam a amenizar o problema mas não o tratam por completo. Além disso, normalmente as sessões são caras e necessitamos de muitas delas;
  • Cirurgias – apresentada como o último recurso e nos casos mais graves, pois remove o osso e tem um pós operatório com difícil cicatrização, dores intensas e dificuldades para voltar a caminhar.

Dicas para aplicar no dia a dia

Para encerrar, algumas dicas importantíssimas de como conviver com o Joanetes da melhor maneira possível, reduzindo ou eliminando sua presença. As mesmas também valem para quem quer prevenir esse distúrbio:

  • Use sapatos largos, que não pressionem os dedos
  • Evite usar salto muito alto
  • Não repita o mesmo calçado por muitas horas ou dias consecutivos
  • Caminhe com os pés descalços sempre que possível
  • Faça alongamentos e entrelace os dedos das mãos com os dos pés para separá-los
  • Use Ortoplus durante o dia a dia e vista o Ortopro+ quando estiver em casa ou for dormir

Joanete Ortopro

Deseja Comprar o Ortopro+?

Se você deseja garantir o seu, então, eu tenho um noticia que vai te animar: Eu consegui um link promocional e exclusivo e vou deixar aqui para você, basta acessar para garantir o menor preço:

Mas já vou logo adiantando: não sei se vai durar muito tempo, então, aproveite enquanto há tempo.

E aí, curtiu as dicas? Não deixe de compartilhar com quem você gosta e também enfrenta Joanetes. Até mais!

Sara Cortella

Formada em nutrição, casada, apaixonada por internet e autora do Papo de Amiga. O blog nasceu com o objetivo de compartilhar experiências de mulher para mulher, um espaço feito para nós!

Related Posts
Leave a reply