Como Conversar no Tinder: Os Segredos Para a Conquista

Como Conversar no Tinder: Os Segredos Para a Conquista
Avalie esse post.
Está em busca da sua metade da laranja? Então é bem provável que você já tenha ou esteja pensando em ter um perfil no Tinder.

Saber como funciona o Tinder se tornou praticamente obrigatório para quem está solteiro e a fim de namorar ou de curtir encontros casuais. Com alguns cliques e deslizadas de dedo na tela do celular, é possível conseguir diversos matches – termo utilizado para denominar quando há reciprocidade na curtida de fotos entre dois usuários.

As vantagens de saber como usar o Tinder são inúmeras. Mas há um porém. O percentual de homens na plataforma é maior, ficando na marca de aproximadamente 67%. Isso dá quase 2 homens para cada perfil feminino no app.

Tanta concorrência faz com que a abordagem usada no bate papo com a match seja extremamente importante para que role “algo a mais”. Mas fique tranquilo pois hoje traremos uma série de dicas sobre como conversar no Tinder e se dar bem. Vale a pena conferir até o final!

Antes de mais nada, como funciona o Tinder?

Em termos de conquista, ter um bom repertório para as suas abordagens nas conversas é algo primordial. Mas saber como usar o Tinder em seus aspectos técnicos também é relevante.

Então, se você já é veterano na plataforma e não sente necessidade de explicações sobre o aplicativo em si, pode partir para o próximo tópico. Mas se você é novato no Tinder ou quer relembrar alguns recursos básicos, continue por aqui.

O Tinder é um app disponibilizado tanto para iOS/iPhone como para o sistema Android. Contudo, vale ressaltar que ele não funciona em computadores, somente em dispositivos móveis.

A proposta da plataforma é aproximar casais, sugerindo perfis que você pode:

✓ Curtir: para dar o like é só clicar no coração ou deslizar a tela no sentido à direita;

✓ Descurtir: para dar dislike é só clicar no “X” ou deslizar a tela no sentido à esquerda;

✓ Favoritar: para dar super like é só clicar na estrela ou deslizar a tela no sentido vertical superior;

✓ Desfazer: para voltar atrás e desfazer a sua última ação é só clicar na seta amarela.

Há algumas diferenças entre os planos pagos (Tinder Plus ou Tinder Gold) e a inscrição gratuita. Entretanto, os recursos básicos mais importantes (de like, dislike, match e chat) estão na versão grátis.

Como Conversar no Tinder

6 dicas de como conversar no Tinder

Como mencionado anteriormente, para que seja aberta a possiblidade de aproximação entre dois usuários da plataforma, ambos precisam dar like um no outro e obter um match.

Esse é o primeiro passo para deixar você mais próximo da conquista, mas não é o único.

Destaca-se aquele cara que tem atitude e que sabe como conversar no Tinder com desenvoltura. Esse cara é você? Não? Então confira algumas sugestões que podem lhe ajudar no bate papo.

Dica #1: Seja único e solte a sua criatividade

Não repita padrões genéricos, seja único. Esse cuidado deve estar tanto no seu perfil como na sua abordagem.

Selfie no espelho do banheiro e bio com citação clichês é que não faltam no Tinder. Use novos ângulos e criatividade nas suas fotos. Revele um pouco sobre a sua personalidade no perfil.

Chegar numa garota dizendo “oi, linda” também é comum e monótono demais. Seja divertido e quebre o gelo com um comentário ou pergunta inteligente.

Dica #2: Mantenha alguns mistérios e desperte a curiosidade dela

Uma das dicas mais importantes de como conversar no Tinder é manter um pouco do enigma. Não conte toda a sua história logo na primeira vez que baterem papo. Use como parâmetro a leitura de um livro: entregue o primeiro capítulo, mas não antecipe o final.

Deixe a garota curiosa para saber mais sobre você e voltar a contatá-lo. O mistério sempre foi e sempre será uma das principais armas da sedução.

Dica #3: Seja gentil e não perca a boa postura

Inúmeras mulheres reclamam do Tinder ou até mesmo abandonam a plataforma por causa dos abusos cometidos por alguns homens.

Seja gentil e teste os limites dela. Não chegue logo de cara com uma abordagem de cunho sexual e mandando nudes.

Isso não é excitante. Na realidade é bem deselegante.

Dica #4: Tenha um papo agradável e bem humorado

Quem não gosta de se divertir e sorrir com a pessoa que está ao seu lado, não é mesmo? Deixe a conversa sempre leve, agradável, bem humorada e sem pressões.

Dentre as táticas divulgadas pelos especialistas em como conversar no Tinder, está o uso de emojis e gifs. Eles deixam a mensagem mais “fofa”, descontraída e ajudam a quebrar o gelo.

Dica #5: Não demore para puxar assunto

Embora estejamos cada vez mais observando o empoderamento feminino, muitas mulheres ainda cedem a determinadas “tradições”. Elas esperam que o homem tome a iniciativa da conversa.

Demonstre seu interesse e não demore para mandar uma mensagem. No entanto, lembre-se de observar o perfil e as fotografias dela antes. Assim, você pode fazer um alinhamento de expectativas e encontrar afinidades para conversar a respeito.

Para evitar ficar no vácuo, tente começar o papo com uma pergunta instigante. Essa dica é valiosa.

Dica #6: Saiba a hora de parar

Foram diversos passos até aqui para inspirar você a saber como conversar no Tinder com maiores chances de conquista. Mas além de saber como iniciar um bate papo, também é importante ter bom senso e perceber quando é hora de parar. Não insista demais e não seja apelativo se não houver reciprocidade ou se o clima esfriar, ok?

Quer mais dicas de como conversar no Tinder?

Saber como usar o Tinder e explorar ao máximo o seu potencial é essencial caso você queira ser bem visto pelas mulheres. Para isso, é importante se munir de bons argumentos e técnicas de conquista.

O curso mais procurado sobre esse assunto é o “Rei da Paquera”. Ele tem vendido milhares de cópias e ajudado muitos leitores a virarem galãs na plataforma, convencendo mulheres lindas a sair para um encontro.

Se você quer aprender essas estratégias, é interessante fazer esse investimento, até porque ele é bem baixo e traz muitos benefícios. Não perca essa oportunidade, pois o preço continuará baixo somente no lote atual.

Por hoje é isso. Nos vemos em breve novamente. Boa sorte nos seus matches!

Sara Cortella

Formada em nutrição, casada, apaixonada por internet e autora do Papo de Amiga. O blog nasceu com o objetivo de compartilhar experiências de mulher para mulher, um espaço feito para nós!

Related Posts
Leave a reply